segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Limpeza de Pele - Dicas

Para quem usa cremes e mais cremes para rejuvenescimento e maquiagem para disfarçar as imperfeições muitas vezes se esquece do principal: ter uma pele limpa e saudável. É claro que cremes auxiliam na hidratação da pele e o protetor solar é indispensável em qualquer idade e estação, mas uma boa limpeza de pele com freqüência é fundamental.
Principalmente nos casos de pele com cravos, a limpeza de pele ajuda a eliminá-los, deixando a pele mais saudável. Mas muito cuidado com as espinhas, que são inflamações e não podem ser mexidas.
A periodicidade da limpeza de pele varia do tipo de pele, para as que têm mais cravos o ideal é que seja feita 1 vez por mês a limpeza mais profunda e a cada 15 dias uma limpeza mais leve, somente para relaxar a pele. Afinal, é bom lembrar que o excesso de creme fecha os poros e pode aumentar o número de cravos na pele, por isso é bom deixar a pele descansar de vez em quando.
Para as peles mais limpas, sem cravos, a limpeza profunda pode ter um prazo bem maior, basta usar sempre o protetor solar e ter os cuidados necessários, usando os cremes e sabonetes próprios para seu tipo de pele.
A limpeza de pele bem feita não deixa marcas no rosto, o que deixa marca é apertar os cravos e espinhas sem os devidos cuidados, causando maior inflamação e as indesejáveis manchas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário